Dicas e cuidados com o carro no isolamento social.

Os motoristas têm muitas preocupações sobre a manutenção de seus carros nesta época, e visando solucionar estes questionamentos, trouxemos as seguintes dicas para auxilia-los.

Há algumas tarefas de manutenção do carro que devem ser efetuadas com uma certa frequência pelo motorista.

Exemplo: a verificação dos fluidos e a verificação dos pneus, que podem ser executadas em sua própria residência. Caso não houvesse o distanciamento social, você certamente estaria frequentando todos os serviços e reparos de rotina, como uma troca de óleo, porém agora essa tarefa é sua. 

A maioria das pessoas em nosso país foram aconselhadas a ficar em casa, e todos devem seguir essa ordem e ficar em casa. Porém, caso seu carro precise de reparos ou manutenção que não possam ser adiados, as sugestões e dicas abaixo podem ajudá-lo a manter seu carro funcionando e até mesmo a sua segurança. 

Troca de óleo:

Para carros que requerem pouca manutenção, há algumas lojas de lubrificantes rápidas podem realizar trocas de óleo e outros serviços como você dentro do carro. Deste modo você não se expõe ao risco de contágio.

Pneus:

As lojas e concessionárias de pneus estão abertas na maioria das áreas e podem fornecer substituição de pneus ou mais reparos importantes, e o mais importante procure aquelas em que você não necessite de sair do seu veículo.

Abaixo, fornecemos mais dicas de manutenção de automóveis para ajudá-lo nesse período.

Os veículos não gostam de ficar parados.

O carro é um objeto dirigível que necessita do movimento, caso seu veiculo esteja estacionado por longos períodos de tempo podem correr o risco de perder a bateria perder carga, os pneus algumas superfícies planas, os componentes de borracha, cintos e limpadores, secando e até mesmo componentes do motor podem estragar.

O ideal para manter o carro funcionando é dirigir pelo menos 20 minutos ou mais por semana para garantir que a bateria esteja totalmente carregada, imagine que você precisar sair para uma emergência e seu carro não funcionar. Deste modo para evitar isso você precisa funcionar seu carro

Caso você estacione o carro ao ar livre, isso também pode ocasionar o desgaste da ferragem dos discos de freio que pode ser bastante perigoso. 

Quando você estiver dentro do carro, sempre verifique se esqueceu comida, lanches, bebidas, etc. O ideal mesmo é sempre aspirar o tapete. Essas etapas podem reduzir o risco de mofo e odores desagradáveis dentro do seu veículo.

O intervalo de serviço pode ser estendido

Para aqueles com necessidades especiais de direção, é compreensível que estas estendam o intervalo de manutenção. Algumas centenas de quilômetros extras não comprometem um carro, diz John Ibbotson, mecânico chefe da Consumer Reports. “Claramente, se você tiver um problema mecânico real e / ou a luz do mecanismo de verificação estiver acesa, deve marcar uma consulta com uma loja local”, diz ele. “Quando você ligar, sempre pergunte se os procedimentos ordenados pela prefeitura estão sendo seguidos.”

Ao pegar o carro, limpe todas as áreas críticas (incluindo as maçanetas exteriores) e lembre-se de que alguém dirigiu o carro e pode precisar fazer ajustes essenciais como no assento ou no volante.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp